Petra – um crime repugnante

petra_21_7

A PETRA apareceu abandonada numa zona perto de Ponte de Lima onde todos os dias passa muita gente. Totalmente inofensiva, ainda muito jovem, abrigou-se num edifício e aí começou a procurar comida e contato humano. ALAAR teve conhecimento do caso e como tem o abrigo cheio, fez a sua divulgação e conseguimos uma família de acolhimento.

Contudo, embora estivesse saudável no dia em que a ALAAR a divulgou, no dia 16 de Julho,quando a fomos buscar para ir para a casa que a acolheria, a PETRA tinha uma espécie de cola no pêlo. Porque o aspeto era estranho foi reencaminhada para a Clínica Veterinária que colabora com a ALAAR e começou a piorar a olhos vistos, minuto a minuto, com o pêlo a cair e a pele a desfazer-se.

Petra_16_7

16 de Julho: Petra no dia em que foi reencaminhada para o veterinário com o que aparentava se cola no pêlo

A PETRA tinha sido alvo de um ataque sórdido e premeditado, criminoso e ilegal, cobarde e mesquinho com ácido corrosivo, que a deixou com queimaduras extenssíssimas emmais de 50% do dorso num sofrimento atroz e um progóstico muito reservado de recuperaçâo, dado que queimaduras desta magnitude são altamente susceptíveis de criar infeccões.

Petra_5odia_21_7

21 de Julho: A extensão de queimadura da Petra aumentou mesmo depois de ser internada

Passado quase um mês de internamento e muitos tratamentos de mudas de pensos diários, pomadas cicatrizantes e antibióticos, a Petra aparenta estar a ter uma óptim recuperação e, embora ainda haja um longo caminho a percorrer, o pior parace estar ultrapassado.

Entretanto a ALAAR decidiu avançar com queixa contra desconhecidos por acreditar ser necessário lutar para que seja feita justiça pela Petra e para que de futuro mais nenhuma animal possa sofrer o mesmo sem consequências reais para o atacante.

Petra_29_7

29 de Julho: A Petra começa a dar bons sinais de recuperação, que não seriam possíveis sem as pomadas de cicatrização e medicamentos diários

Petra_recompensa

Mesmo com tratamentos dolorosos, a Petra continua meiga e interessada na sua recompensa pós tratamento

O crime deixou a população de Ponte de Lima chocada e foi noticiada em divesos meios de comunicação locais e nacionais:

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s